Gamificação

estratégias para engajamento 

Muitas pessoas confundem gamificação com jogos. Na verdade, gamificar é trazer elementos de jogos a assuntos sérios para promover, entre outras coisas, engajamento, treinamento, fidelização de clientes e marcas, divulgação de produtos e serviços, etc. 

Dos elementos de jogos, podemos citar a competição, premiação, regras, avanço de níveis, ranking. Ao atribuir esses elementos a processos de treinamento, por exemplo, é possível causar um engajamento maior no público. 


Atualmente, a gamificação é uma das estratégias utilizadas por empresas, comércios e instituições de ensino para a divulgação de suas ideias. É possível gamificar tudo e qualquer assunto, como por exemplo, o onboarding de novos funcionários em uma empresa, situando-os sobre a história, missão, visão e valores da instituição, além de conceitos e treinamentos básicos quanto a horários, procedimentos da empresa e o que mais for necessário.


Com experiência de mais de trinta anos em gamificação educacional, posso ajudar sua instituição a promover de treinamentos à divulgação gamificadas. 


Abaixo, veja um exemplo de uma gamificação que estou desenvolvendo para o treinamento do uso da ABNT na criação de artigos científicos


Quer saber mais sobre gamificação? Entre em contato para mais informações.



EXEMPLO DE GAMIFICAÇÃO EDUCACIONAL

SAIBA MAIS SOBRE GAMIFICAÇÃO EDUCACIONAL

Gostaria de saber mais sobre a GAMIFICAÇÃO EDUCACIONAL? Assista à gravação da minha live OS BENEFÍCIOS DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO.