Livros paradidáticos

gosto em contar histórias

Escrever e contar histórias para crianças e jovens é uma das coisas que mais gosto de fazer. Ter o privilégio de poder divulgar meus textos traz a mim um sentimento de gratidão imensurável.

Já lancei vários livros paradidáticos e é muito gratificante ver crianças lendo e curtindo as histórias. Quando sou convidado a uma escola para falar sobre os meus livros, é um momento muito bacana, em que converso com crianças, jovens e os professores sobre como se dá o processo criativo e procuro passar os caminhos para quem quer escrever um livro.

Encontro com alunos do Colégio Marconi, Guarulhos, em 2010, leitores do livro Brinformando e Histórias de Pescador.

Em meu blog literário, o Campo dos Contos, muitos dos meus textos estão disponíveis para leitura e utilização. 


Atualmente, dois de meus livros (Brinformando e Galo mandão) são publicados pela editora Opet-Sefe e estão adotados em escolas da região Sul. 

HISTORINHA CONTADA

A CASA DA VELHA TILICA

Em 2017, lancei o livro "A casa da velha Tilica", um suspense divertido que conta a história de Rique, um morador novo em uma cidade do interior. Ele podia ver, da janela de seu quarto, a casa no final da rua. Era uma casa diferente das demais. Velha, descuidada, de janelas que possuíam cortinas sujas e rasgadas e algumas vidraças trincadas. O jardim seco, sem flores e a pintura descascada, davam a impressão de estar abandonada. Em cantos das paredes via-se, mesmo à distância, o mofo e, em algumas partes, o reboco caído denunciava os tijolos velhos e quebradiços da estrutura. À frente, uma árvore fina que parecia tão ou mais velha do que a própria casa deixava cair suas folhas secas, que cobriam parte da calçada. Ele sabia que não deveria entrar naquele lugar, mas o resgate de uma pessoa querida não lhe dava outra alternativa.

A casa da velha Tilica está disponível na Hotmart. Você pode adqurir clicando aqui.